CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

2021-02-08

 

EDITAL Nº 02/2021

REVISTA DE DIREITO E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

International and Business Review

 

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Art. 1º. A Revista de Direito e Negócios Internacionais - International and Business Review, vinculada à Maritime Law Academy é uma publicação acadêmica que tem por objetivo a publicação de trabalhos voltados às áreas de Direito Marítimo, Portuário, Aduaneiro, Direito dos Transportes e Comércio Internacional.

 

Art. 2º. Para sua primeira edição, com previsão de lançamento para o mês de junho de 2021, a Revista conta com o recebimento de artigos científicos pertinentes à sua linha editorial, que pode ser verificada em https://mlawreview.emnuvens.com.br/mlaw/about.

 

Art. 3º. As submissões deverão ser feitas no próprio site da revista (https://mlawreview.emnuvens.com.br/mlaw/about/submissions), até o dia 15 de maio de 2021. Submissões efetuadas após essa data serão avaliadas para a edição posterior.

 

Art. 4º. Os artigos enviados serão submetidos à análise do Conselho Editorial ou de Pareceristas ad hoc, onde serão verificados, dentre outros critérios, a coerência e adequação com a linha editorial, a profundidade do conteúdo, a originalidade do assunto e da abordagem, a correção gramatical e a adequação às normas da ABNT, sendo de responsabilidade do autor a adequação e formatação dos trabalhos às regras estabelecidas.

 

Art. 5º. Após a avaliação, os pareceristas poderão considerar o artigo “apto” (e mesmo assim realizarem sugestões), “com correções obrigatórias” (que serão enviadas para o autor e retornadas para o parecerista para conferência) ou “recusar” a publicação.

Art. 6. Para tornar-se apto para publicação, o artigo não pode ter recebido nenhum parecer que o rejeite, mas poderá ser publicado artigo cujo parecer do avaliador requeira correções obrigatórias.

 

Art. 7º. A simples submissão do artigo já caracteriza, por si só, a autorização do seu autor para publicação.

 

Art. 8º. Diretrizes para Autores: Os trabalhos científicos deverão abordar temas pertinentes à Área de Direito Marítimo, dos Transportes e Comércio Internacional, de forma a empreender estudos teóricos, conceituais, analíticos ou aplicados.

Parágrafo 1º.  Serão aceitos artigos de autores com título de Mestre ou Doutor. Poderão também ser aceitos trabalhos em coautoria (máximo de três autores) de Alunos de graduação ou pós-graduação em co-autoria com Mestre ou Doutor, sendo obrigatória a indicação do ID ORCID de todos os autores

Parágrafo 2º.  Os trabalhos poderão ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.

Parágrafo 3º. O texto deve conter título (em português e em inglês) em letra maiúscula, em negrito e centralizado e deve ser acompanhado de resumo e abstract de até 250 palavras cada e de até cinco palavras-chave e key-words, em portugês e inglês.

Parágrafo 4º. Ilustrações devem se adequar ao formato 17 x 24cm, com 300 dpi, enviadas nos formatos JPG, PNG ou TIF, indicando o crédito das imagens utilizadas.

Parágrafo 5º. No corpo do trabalho, assim como no nome do arquivo, não deve vir menção ao autor, nem mesmo no campo propriedades.

Parágrafo 6º. Nome do autor, crédito acadêmico e/ou profissional sumário e metadados serão adicionados no sistema, no momento da submissão.

Parágrafo 7º. Os trabalhos enviados serão submetidos à dupla avalição sigilosa por pareceristas externos (double blind review), podendo ser aceitos, aceitos com sugestões de alteração ou recusados.

 

Art. 9º. Declaração de Direito Autoral - Os autores concordam que não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos.

 

 

Santos, 08 de fevereiro de 2021.