Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Processo de Avaliação pelos Pares.

Diretrizes para Autores

  1. Os trabalhos científicos deverão abordar temas pertinentes ao Comércio Exterior; Transporte Marítimo e Marinha Mercante; Transporte Aéreo, Ferroviário, Rodoviário e Dutoviário; Transporte Multimodal; Domínio Marítimo e Aéreo; Logística, Portos e Aeroportos; Aduana e Tributação, dentre outros, de forma a empreender estudos teóricos, conceituais, analíticos ou aplicados.
  2. São aceitos artigos de autores com título de Mestre ou Doutor. Poderão também ser aceitos trabalhos em coautoria (máximo de três autores) de Alunos de graduação ou pós-graduação em co-autoria com Mestre ou Doutor, sendo obrigatória a indicação do ID ORCID de todos os autores
  3. Os trabalhos poderão ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.
  4. O texto deve conter título (em português e em inglês) em letra maiúscula, em negrito e centralizado e deve ser acompanhado de resumo e abstract de até 250 palavras cada e de até cinco palavras-chave e key-words, em portugês e inglês.
  5. Ilustrações devem se adequar ao formato 17 x 24cm, com 300 dpi, enviadas nos formatos JPG, PNG ou TIF, indicando o crédito das imagens utilizadas.
  6. No corpo do trabalho, assim como no nome do arquivo, não deve vir menção ao autor, nem mesmo no campo propriedades.
  7. Nome do autor, crédito acadêmico e/ou profissional sumário e metadados serão adicionados no sistema, no momento da submissão.
  8. Os trabalhos enviados serão submetidos à dupla avalição sigilosa por pareceristas externos (double blind review), podendo ser aceitos, aceitos com sugestões de alteração ou recusados.

OS TRABALHOS SUBMETIDOS DEVERÃO APRESENTAR A SEGUINTE ESTRUTURA:

  • Formato: folha A4 (21,0 cm X 29,7 cm), com o texto a ser digitado no anverso da folha.
  • Fonte: Times New Roman.
  • Digitação: Fonte tamanho 12 para todo texto, títulos das seções e subseções, e fonte menor e uniforme para citações de mais de 3 linhas, notas de rodapé, legendas das ilustrações e tabelas.
  • Espaçamento: O texto deve ser digitado em espaço entre linhas de 1,5 conforme ABNT-NBR 14724:2011, exceto as citações de mais de 3 linhas, as legendas das ilustrações e das tabelas, as notas de rodapé e as referências, que deverão conter espaço simples. Os títulos das seções e subseções devem ser separados do texto que os precede e sucede por um espaço de 1,5 (entrelinhas).
  • Margens: a margem esquerda e a superior de 3 cm; a margem direita e inferior de 2 cm.
  • Recuo: a primeira linha do parágrafo deve ter 1,25 cm, a partir da margem esquerda. Já nas citações com mais de três linhas devem ter o recuo de 4 cm da margem esquerda. Nesse caso, sem aspas, espaçamento simples e fonte 11.
  • Alinhamento: o corpo do texto deve ser “justificado”. Para os títulos, resumo, abstract, referências e seções utiliza-se a opção “Alinhar à esquerda”.
  • Paginação: O artigo científico completo deve conter no mínimo 20 páginas e no máximo 30 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas.

Elementos pós-textuais:

  • Referências: De acordo com a NBR 6032:2018. A paginação é sequencial ao texto. Deverá ser utilizado espaço simples nas referências, com espaçamento simples (de 1,0) entre cada referência e alinhamento do texto à esquerda. Os sobrenomes dos autores ou nome da entidade coletiva sempre é transcrito em maiúsculo, assim como toda a primeira letra do título, exceto nomes próprios. O título do documento sempre deverá ser destacado em negrito.

 

 

A publicação das colaborações recebidas estará condicionada à avaliação do Conselho Científico da Revista e de eventuais avaliadores ad hoc, que poderão aprová-las na íntegra, sugerir alterações ou recusá-las definitivamente.

 

A Editoria da Revista poderá executar, com ou sem recomendação do Conselho Científico e dos avaliadores ad hoc, pequenas alterações de caráter meramente formal nos textos recebidos, de modo a adequá-los aos padrões da ABNT, não sendo admitidas modificações de estrutura, conteúdo ou estilo, sem o prévio consentimento dos autores.

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